Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Chamada para os jogos terminou em Loulé

por Daniel Pina, em 30.01.15
Com a chancela de «Loulé, Cidade Europeia do Desporto», as escolas do Concelho de Loulé receberam, nos dias 29 e 30 de janeiro, a Estafeta «Chamada para os Jogos», integrada no programa dos VI Jogos de Quelfes. A passagem do testemunho (do Concelho de Faro para o de Loulé) aconteceu no Estádio Algarve e, no primeiro dia, a Estafeta percorreu as escolas EB n.º 2 de Almancil, EB n.º 2 de Quarteira, Colégio Internacional de Vilamoura e terminou na EB Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva. No dia 30, o evento passou pela cidade de Loulé, nomeadamente pela EB Mãe Soberana e EB Prof. Manuel Martins Alves.
O Concelho de Loulé foi a última passagem da Estafeta «Chamada para os Jogos», que percorreu ainda os outros municípios envolvidos neste projeto: Faro, Olhão, S. Brás de Alportel e Tavira. Sensibilizar a comunidade escolar para a importância de promover o Olimpismo enquanto filosofia de vida e instrumento pedagógico transversal e para a necessidade de incutir um espírito dinâmico nos alunos, através de uma oferta desportiva inclusiva e motivante, apresentando a Dieta Mediterrânica como um regime de alimentação saudável  e fazendo a apologia da paz e da participação nos Jogos, foram os principais objetivos da Estafeta «Chamada para os Jogos».
Celebrados pela primeira vez em 2010, com raízes nas provas atléticas para crianças, disputadas em Quelfes desde tempos imemoriais, os Jogos de Quelfes constituem um importante ponto de encontro para as diferentes comunidades escolares locais servindo, simultaneamente, de estímulo à aprendizagem Olímpica e à troca de boas práticas educativas. Nesse sentido, enquadra-se nos objetivos centrais da «Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015».

publicado às 13:40



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D