Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




A obra de requalificação do jardim da Fonte Nova e do Lavadouro foi inaugurada no dia 7 de fevereiro, dando continuidade à renovação de diversos espaços singulares do concelho. Na inauguração, que teve lugar pelas 16h, marcaram presença muitos munícipes que quiseram fazer parte deste momento histórico.
«Memórias da Terra – da Fonte Velha ao Poço Novo» é um projeto de valorização do património são-brasense, nomeadamente de lugares com história e com vivência comunitária, que foram esquecidos pelo tempo. A intervenção realizada teve por objetivo devolver a identidade e o caráter a estes locais com enorme importância social e cultural no passado são-brasense. A recuperação do património procurou manter a funcionalidade do conjunto jardim-lavadouro e preservar um legado que deve ser transmitido às futuras gerações, enquanto se valorizaram os pontos fortes e foram potenciadas as qualidades de ambas as estruturas.
Com assinatura da arquiteta Amélia Santos, a obra de requalificação da Fonte Nova e do Lavadouro representa um novo começo para este lugar muito especial localizado no centro histórico de São Brás de Alportel, adequado a atividades de lazer diversas e dotado de vista panorâmica sobre a serra. O projeto «Memórias da Terra – da Fonte Velha ao Poço Novo» foi financiado em 60 por cento pelo PRODER - Subprograma 3 – Ação 3.2.1 – Valorização do Património Rural, e inclui obras de reabilitação e pequenas intervenções em diversos locais do concelho bem como a criação de dois percursos pedestres e a valorização de um ofício tradicional - a arte de trabalhar o barro.

publicado às 20:55



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D