Foram muitos aqueles que se deslocaram, no dia 1 de março, ao Pavilhão Municipal José Guilhermino, em Castro Marim, para participar festivamente no Baile da Pinha que, além dos castromarinenses, reuniu pessoas vindas dos concelhos de Alcoutim, Vila Real de Santo António e Tavira. Nesta tarde de convívio e amizade, em que foi dado a conhecer o novo programa de animação musical da Autarquia «Baile Coração Ao Som Do Acordeão» e o respetivo calendário de bailes, que aos sábados irá percorrer de forma itinerante as várias localidades de Castro Marim, estiveram em palco os músicos Sérgio Conceição, grupo «+ Dois», Zé Aníbal, «Duo Reflexo», José Gonçalves, Fábio Vicente, grupo «Mato Bravo», António Saloio e Ângelo Correia.
Um dos momentos altos do Baile da Pinha foi a apresentação do pin alusivo à operação «Baila Coração Ao Som Do Acordeão», que encheu de entusiasmo e alegria os amigos do «Clube de Fãs do Acordeão de Castro Marim», levando mesmo à adesão de novos amigos para o clube. O Baile da Pinha terminou com chave de ouro, oferecendo uma viagem ao rio Douro para o par que abriu a desejada pinha.
É ainda de salientar o êxito alcançado na realização de rastreios à glicemia e à tensão arterial, que decorreram durante o Baile da Pinha, coordenados pelas médicas Helena Gonçalves e Susana Valsassina, na Unidade Móvel de Saúde de Castro Marim.