Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Celebrar a Juventude todos os dias

por Daniel Pina, em 13.08.14


No dia em que se assinalou o Dia Mundial da Juventude, a 12 de agosto, o Projeto Linka-te 5G deu a conhecer as atividades desenvolvidas junto das crianças e jovens são-brasenses. Financiado pelo Programa Escolhas 5ª Geração, uma iniciativa nacional do Alto Comissariado para as Migrações, a parceria conjuga a Associação In Loco, a Câmara Municipal de S. Brás de Alportel, o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, o Gabinete de Inserção Profissional, a Sociedade Recreativa 1.º de Janeiro e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.
Sedeado no Espaço Multiusos João Rosa Beatriz, o Projeto Linka-te destina-se sobretudo a crianças e jovens, entre os 16 e os 24 anos, em situação de vulnerabilidade social e seus familiares, residentes no concelho de São Brás de Alportel. Esta intervenção centra-se em três grandes eixos: a promoção do sucesso escolar e da inclusão digital, favorecendo a coresponsabilização parental em relação ao percurso de vida dos jovens; o reforço do potencial de empregabilidade e de empreendedorismo social dos jovens; e a dinamização comunitária e promoção da cidadania ativa. Neste âmbito, são desenvolvidas cerca de duas dezenas de iniciativas regulares, desde atividade física, a oficinas de criação artística, aulas de novas tecnologias de comunicação e informação, entre muitas outras.
Para celebrar o Dia Mundial da Juventude, o Projeto Linka-te reservou uma manhã dedicada a atividades manuais, um ateliê de competências pessoais e sociais e uma tarde de convívio e atividade física nas Piscinas Municipais Cobertas, que neste dia em particular ofereceu a entrada a todos os jovens com idade inferior a 30 anos.

publicado às 13:30



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D