Procurando melhorar a oferta formativa da Universidade do Tempo Livre (UTL) e responder às necessidades culturais e intelectuais dos interessados, a Câmara Municipal de Castro Marim promove, no dia 15 de outubro, na Biblioteca Municipal, pelas 16h30, um debate sobre o novo ano letivo. Está já definida a abertura de alguns cursos, nomeadamente Artes Decorativas, Arraiolos, Iniciação à Costura/Trapologia, Bordados, Atelier Medieval e Ginástica.
A ideia deste debate passa por esclarecer outras áreas de interesse no concelho de Castro Marim, uma vez que se pretende levar a UTL a mais localidades do concelho, com a prestimosa colaboração da Associação Odiana. Criada há seis anos, a UTL tem sido determinante no aproveitamento dos recursos e saberes locais como geradores de riqueza para o concelho de Castro Marim, para além do contributo fundamental na promoção do convívio e bem-estar dos castromarinenses.
No ano passado, com um investimento de 30 mil euros, a autarquia de Castro Marim alargou a UTL a nove localidades do concelho, incremento a que pretende dar continuidade neste ano letivo. As inscrições para o novo ano letivo já estão abertas e decorrem no Gabinete de Ação Social da autarquia de Castro Marim.