Palco dos «Povos do Mundo», Altura recebeu, nos dias 14 e 15 de fevereiro, milhares de visitantes para o seu 14.º desfile de Carnaval. Alegria e animação, por entre carros alegóricos, foliões, matrafonas, confettis e serpentinas, encheram as ruas daquela que é a localidade mais turística do concelho de Castro Marim.
O desfile integrou nove carros alegóricos, em representação das Juntas de Freguesia de Altura, Castro Marim e Odeleite, da Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim, do Clube Recreativo Alturense, da Associação Cegonha Branca, da Associação Desportiva e Cultural de Altura, da Associação Amendoeiras em Flor e do Intermarché. No corso de Carnaval eram indianos, orientais, árabes, mexicanos e africanos, à mistura com muita sátira social e cultural. A terminar as festividades de Carnaval em Altura, no dia 18, quarta-feira, celebra-se ainda o enterro do Entrudo.
A 14ª edição do Carnaval de Altura tem a organização conjunta da Junta de Freguesia de Altura e da Câmara Municipal de Castro Marim, com o apoio dos supermercados Corvo e a colaboração das juntas de freguesia de Castro Marim e Odeleite e das associações locais. “O Carnaval de Altura é um dos mais genuínos do país, há um grande envolvimento e esforço da comunidade local, e em particular da Junta de Freguesia de Altura, a que é preciso reconhecer todo o mérito. Com um orçamento limitado, em consonância com os condicionalismos económicos que o país atravessa, no próximo ano faremos, todos, mais e melhor”, realçou o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.