Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






O Hotel Rocamar foi o local escolhido para uma iniciativa promovida pelo autarca de Albufeira que contou com a presença de mais de 50 jovens empreendedores do concelho, que se destacam em áreas como as Empresas, o Desporto, a Intervenção Social e a Cultura. Numa conversa informal e animada, Carlos Silva e Sousa lançou o desafio de promover reuniões regulares com estes e outros empreendedores de Albufeira, já que quer colher contributos desta nova geração e pretende promover uma rede que colabore na vida ativa do concelho, mas que também possa, entre si, trocar experiências, contatos e criar novas parcerias.
Carlos Silva e Sousa aproveitou para fazer um balanço do seu primeiro ano de mandato, destacando a recuperação financeira da autarquia. “Representou o grande objetivo deste primeiro ano e vai nos permitir olhar para o futuro com mais confiança”, frisou, destacando outras iniciativas que tem desenvolvido no sentido de criar novos canais de comunicação com os munícipes, dados exemplos como o Orçamento Participativo e o Conselho Municipal do Turismo. “Temos de aproveitar as novas ideias e as novas formas de trabalho, e isso concretiza-se com quem está no terreno e sente o apelo para dar o seu contributo” referiu o presidente da Câmara Municipal de Albufeira.
Presente também no encontro, Paulo Freitas, Presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, salientou a importância desta iniciativa, sublinhando que “quem exerce o poder, deve fazê-lo em constante diálogo com os munícipes, motivando a participação de todos e colhendo os contributos de quem está disponível para melhorar a vida da nossa comunidade”. O desafio foi bem acolhido pelos presentes, tendo muitos deles manifestado a sua abertura em participar nesta rede.
Carlos Silva e Sousa pretende agora que sejam desenvolvidas iniciativas concretas a muito breve trecho, estando a tarefa de preparar uma agenda de trabalho entregue ao AGE – Gabinete de Empreendedorismo de Albufeira. “Sinto-me muito bem aqui no meio de gente com tanta qualidade, com percursos que respeito e admiro, e espero que se sintam motivados para outros encontros, onde trataremos de temas mais concretos, sempre no interesse de Albufeira”, concluiu o autarca.

publicado às 11:58



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D