Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O presidente da autarquia de Albufeira deslocou-se, na manhã de dia 8 de janeiro, ao Estádio da Nora, nas Ferreiras, para prestar cumprimentos e dar as boas vindas à equipa de futebol holandesa AZ alkmaar, que escolheu Albufeira para realizar o seu estágio de inverno, durante o mês de janeiro. Carlos Silva e Sousa foi recebido pelo presidente do Futebol Clube de Ferreiras, António Colaço, e pelo treinador Marco van Basten, ex-jogador de futebol profissional e atual treinador do AZ alkmaar, clube que joga na Eredivisie, o principal campeonato de futebol profissional holandês.
Marco van Basten, 50 anos, jogou pelo Ajax e AC Milan, e integrou o plantel principal da seleção holandesa, na década de 1980 e início de 1990. É considerado o melhor ponta de lança europeu do século XX, somando 277 golos ao longo da sua carreira, que terminou em 1995 devido a uma lesão. Mais tarde, foi treinador do Ajax de Amesterdão e da seleção da Holanda. “É uma honra para o Município acolher esta equipa de futebol profissional treinada pelo mítico Marco van Basten, que se tem mantido fiel a Albufeira, para onde, há vários anos, traz as suas equipas nos estágios de inverno”, destacou o presidente da autarquia, que tem feito do turismo desportivo uma aposta ganha: “Albufeira reúne um conjunto de fatores ideias para receber este tipo de estágios durante a época baixa, apresentando um clima único e infraestruturas de qualidade”, salientou.
Durante a sua visita ao Estádio da Nora, Carlos Silva e Sousa mostrou-se disponível para apoiar os estágios das diferentes modalidades, “tendo em conta que a estadia das comitivas gera um retorno económico bastante positivo para o concelho”.

publicado às 12:16


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D