Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Estão quase a ser descobertos os novos campeões do mundo de dança, num evento que durante uma semana vai reunir no Algarve cerca de três mil crianças e jovens participantes nas finais da Dance World Cup 2014. A cerimónia de abertura decorre no domingo, dia 29, no estádio da Bela Vista, em Lagoa, e toda a competição terá lugar no Centro de Congressos do Arade, naquele município algarvio. O evento prolonga-se até 5 de julho, para encerrar com brilho numa noite de gala com a exibição dos vencedores das secções Junior e Open.
A edição deste ano da Dance World Cup movimentou um total de 18 mil concorrentes de 38 países, o que faz desta a maior competição global de todos os géneros de dança para as crianças e jovens dos quatro aos 25 anos. Da Austrália à India e à China, passando pela América, África e Europa, os vencedores nacionais ganharam um lugar na final do Algarve, que agora vai apurar os melhores dançarinos do mundo. “É uma honra para a Região de Turismo dar as boas-vindas aos jovens participantes na Dance World Cup 2014 e às suas famílias, em especial aos que visitam o Algarve pela primeira vez”, declarou Desidério Silva, que espera surpreender positivamente a comitiva com a diversidade de praias espalhadas ao longo de 200 quilómetros de costa, com a gastronomia, as igrejas e castelos, os cenários verdes da natureza, a costa Vicentina ou a Ria Formosa.
A Dance World Cup 2014 inclui os géneros «Ballet and Demi-Character» (ballet clássico e demi-caractère), «Fusion Ballet» (ballet de fusão), «Hip Hop and Street Dance», «Jazz and Showdance», «Modern and Contemporary» (dança moderna e contemporânea), «National and Folklore Dance» (danças nacionais e folclore), «Song and Dance» (musicais) e «Tap Dance» (sapateado)

publicado às 17:45



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D