Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Adelino Soares, presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, e António Branco, reitor da Universidade do Algarve, assinaram, no dia 13 de março, um protocolo de colaboração que tem como objetivo promover a realização de iniciativas que aprofundem a cooperação em áreas de interesse para ambas as partes. A colaboração a desenvolver no âmbito do presente protocolo será estabelecida em domínios de interesse para ambas as partes, numa perspetiva de valorização recíproca nomeadamente no domínio do estudo e preservação do Património Cultural, Histórico e Arqueológico.
No mesmo dia, Adelino Soares e Mirian Tavares, diretora da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, assinaram um acordo específico de cooperação arqueológica que tem como objetivo investigar, preservar, valorizar e divulgar o património arqueológico do concelho de Vila do Bispo. A assinatura destes documentos surge na sequência de uma relação informal entre a Câmara Municipal de Vila do Bispo e a Universidade do Algarve, que tem resultado em diversos trabalhos científicos desenvolvidos por esta instituição de ensino público superior no território concelhio de Vila do Bispo.
Assim surgiu a necessidade de um efetivo estreitamento dos laços entre as entidades, no sentido da sua sistematização e de um maior alcance dos projetos de investigação promovidos. São diversos os trabalhos realizados em Vila do Bispo ao longo das duas últimas décadas, por investigadores (professores e alunos) da Universidade do Algarve, designadamente da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve. 

publicado às 14:38



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D