Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






A Câmara Municipal de Alcoutim deliberou, no dia 26 de março, adquirir uma parcela de terreno, com vista à execução da segunda fase da Avenida de Martim Longo e a implementação de um loteamento habitacional contíguo à mesma. Inserido numa zona habitacional junto à Escola Básica Integrada de Martim Longo, ao Pavilhão Desportivo e à Piscina Municipal, o terreno a adquirir tem uma área total de 20 mil metros quadrados. Com esta aquisição ficam criadas as condições para que a autarquia possa levar a efeito estes dois importantes projetos tão ansiados pelos habitantes locais, já que a falta de habitação para venda ou arrendamento e os elevados preços das poucas existentes constitui um dos entraves à fixação das camadas mais jovens da população.
Na mesma reunião de executivo, e visando a comparticipação de candidaturas a fundos comunitários aprovadas no âmbito do programa PRODER, a Câmara Municipal de Alcoutim deliberou atribuir um apoio financeiro no montante total de 42.368,25 euros aos centros paroquiais de Martim Longo e Vaqueiros. Estes apoios vão permitir que as referidas instituições levem a cabo obras importantes e adquiram equipamentos essenciais para os serviços que prestam à população, nomeadamente na valência de apoio domiciliário a idosos.
Assim, o Centro Paroquial de Martim Longo terá condições financeiras para proceder a obras de remodelação e adaptação das suas instalações para a criação de uma sala de reuniões, uma sala de formação, um atelier ocupacional, cozinha e outros espaços comuns, bem como a obras de recuperação de tetos, pavimentos, redes de água e elétrica e criação de condições de acesso a pessoas com mobilidade reduzida. Os 26.258, 25 euros atribuídos a esta instituição permitirão ainda comparticipar na aquisição de duas viaturas, sendo uma delas adaptada para o transporte de utentes com mobilidade reduzida.
A candidatura apresentada pelo Centro Paroquial de Vaqueiros será comparticipada em 16.109,83 euros e prevê obras para a criação de uma sala de reuniões e de formação, assim como um espaço polivalente que possibilitará o desenvolvimento de atividades diversas com os utentes. Prevê-se ainda a transferência da lavandaria para um espaço mais amplo e a aquisição do respetivo equipamento.

publicado às 09:47


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Ilda a 10.11.2015 às 01:48

Bom-dia
Tive êxito a ter um crédito de 50.000€ no Sr. Geraldo, as condições são boas bem como o modo de reembolso. É realmente da seriedade a taxa de interesse é de 2%.Si além disso vocês têm necessidade de um crédito,
contactá-lo eis o Seu endereço enviar por correio eletrónico: geraldobordel@gmail.com


Ilda

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D