Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






São Brás de Alportel assinalou o Dia Nacional dos Caçadores pelo Ambiente juntando-se à jornada ambiental promovida pela Federação dos Caçadores do Algarve, no domingo, dia 4 de maio, e durante a campanha foram recolhidas 11 toneladas de resíduos sólidos.
Tal como em anos anteriores, cerca de 120 caçadores das associações locais, juntamente com a Câmara Municipal e com o apoio da Algar, empresa responsável pela recolha e valorização de resíduos, desenvolveram uma intensa ação de limpeza por todo o concelho na recolha de resíduos sólidos e monos. A ação envolveu 18 viaturas e contou com a presença do presidente da Câmara, Vítor Guerreiro e do vereador Acácio Martins.
Em cada nova edição, esta jornada ambiental tem revelado satisfatoriamente a crescente redução do volume de lixo depositado indevidamente e à revelia das autoridades, o que demonstra uma maior consciencialização da população, fruto das campanhas de sensibilização continuamente dinamizadas quer pelo município quer por outras entidades, bem como pelos recursos disponibilizados pelo município para encaminhar estes produtos às entidades competentes. Fundamental e de extrema importância é também todo o trabalho de prevenção, manutenção e vigia efetuado nas áreas de reserva de caça pelos caçadores, trabalho esse que permite manter os caminhos transitáveis e desimpedidos para melhor circulação rodoviária, bem como a limpeza das matas num trabalho totalmente voluntário e reconhecido pela autarquia são-brasense.
A iniciativa de limpar as matas é desenvolvida com os recursos disponíveis nas próprias associações de caçadores que enfrentam elevadas taxas exigidas pelas entidades governamentais competentes, fazendo com que esta se torne uma tarefa árdua e, por vezes, inglória. A atividade desenvolvida no Dia dos Caçadores pelo Ambiente contou ainda com o importante apoio da Algar, que se mostrou disponível para receber os resíduos sem qualquer custo para a autarquia.

publicado às 13:35



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D