Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






A equipa do BTT Loulé/BPI venceu, em coletivo, pela oitava vez consecutiva, o Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo, que se realizou nos dias 26 e 27 de julho, em Almeirim. Os algarvios tiveram também uma presença constante nos pódios, quer no setor masculino, quer no feminino.
Todos os atletas de Loulé tiveram prestações relevantes, superando as suas marcas pessoais, mantendo uma postura desportiva e competitiva merecedora de ser apontada como exemplo a seguir pelo elevado número de assistentes. Uma referência muito especial para Rafaela Guia, que não quis deixar de participar no encontro apesar de uma lesão em consequência de uma queda na véspera do início da prova, terminando a chorar com as dores, mas demonstrando um sentido de responsabilidade e companheirismo pouco frequente mesmo em atletas com responsabilidades profissionais.
A par do primeiro lugar por equipas, o BTT Loulé/BPI conseguiu ainda os seguintes lugares de destaque: Filipe Palma, 1.º em Benjamins Masculinos, Noah Campos, 5.º em Iniciados Masculinos, Diogo Neves, 1.º em Infantis Masculinos, Edgar Sousa, 2.º em Infantis Masculinos, Daniela Campos, 1ª em Infantis Femininos, Rafaela Serafin, 2.º em Juvenis Masculinos, Rafael Rita, 3.º em Juvenis Masculinos, Márcio Peralta, 4.º em Juvenis Masculinos e Rafaela Guia, 4ª em Juvenis Femininos.
Ultrapassando as seis centenas de atletas (640) distribuídos por 71 equipas (30 na vertente estrada e 41 em BTT), esta prova estabeleceu um novo record de presenças com um aumento de 19 por cento em relação ao encontro do ano passado, numa organização da Federação Portuguesa de Ciclismo e apoio da autarquia local. De salientar que o BTT Loulé /BPI foi das poucas equipas que se fizeram representar nas vertentes de Estrada e BTT com um total de 38 atletas, sendo mais uma vez a escola com maior número de atletas presentes.

publicado às 16:31



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D