O BTT Loulé/BPI alcançou o segundo lugar na segunda prova pontuável para a Taça de Portugal de Maratonas BTT (XCM) 2014, uma organização conjunta do Velo Clube do Centro e da Câmara Municipal de Mortágua, que decorreu no passado dia 13 de abril, em Mortágua. Num percurso bem desenhado e bem marcado, a prova para masculinos federados na UVP-FPC nos escalões de Elites, Master 30 e Master 40 teve a distância de 89 quilómetros, e para os escalões Master 50, Master 60 e Femininos foi de 76 quilómetros.
A equipa BTT Loulé/BPI, vencedora da Taça de Portugal em 2013, conseguiu um bom resultado com a conquista do segundo lugar coletivo e sobe assim ao segundo lugar do ranking. Em termos individuais, o destaque vai para Calos Cabrita, vencedor em Master 60, e para a veterana Lisa Torpes, que voltou a vencer e lidera agora o ranking do seu escalão.
Em Elites Masculinos, Hernâni Silva foi 5.º, Bruno Rosa 7.º, Tiago Gabriel 8.º e Andrew Rodrigues foi 14.º; em Elites Femininas a campeã Nacional Celina Carpinteiro foi 3ª; em Master 30 Marco Pinho foi 31.º e Filipe Salvado foi 45.º; e Adelino Cruz foi 14.º em Master 50. A próxima prova da Taça de Portugal de Maratonas é a Maratona de Estremoz, que se realiza no dia 4 de maio.