Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António entregou aos Bombeiros Voluntários de VRSA um conjunto de equipamentos de proteção individual para combate a incêndios no valor de 25 mil euros. A aquisição dos materiais foi efetuada no âmbito da candidatura para o «Reequipamento Estratégico da Proteção Civil do Algarve», apresentada pela Comunidade Intermunicipal do Algarve (Amal) ao PO Algarve 21, Eixo II, medida Prevenção e Gestão de Riscos Naturais e Tecnológicos.
Na lista de equipamentos de proteção entregues à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de VRSA estão botas, luvas, capacetes, uniformes, cógulas, aparelhos respiratórios isolantes, entre outros. Estes materiais juntam-se ao Veículo de Comando Tático já doado aos bombeiros locais, em 2011, também no âmbito desta candidatura. “Estes equipamentos reforçam a proteção do corpo de bombeiros de VRSA precisamente na fase mais crítica do ano em matéria de prevenção e combate a incêndios florestais e mostram a nossa preocupação em equipar os meios de proteção civil”, considera Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA.
Ao ceder este novo veículo de comando tático aos bombeiros vila-realenses, a autarquia está também empenhada em contribuir para a diminuição das carências de meios técnicos na área da proteção e socorro, as quais se encontram devidamente inventariadas pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro. Na globalidade, a candidatura da AMAL ao PO Algarve 21 conta com um investimento de quatro milhões de euros, cofinanciados em 85 por cento pelo Feder. De lembrar que o corpo de bombeiros de VRSA serve simultaneamente os concelhos de Vila Real de Santo António e Castro Marim.

publicado às 18:23



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D