Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






No passado dia 19 de setembro, o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Francisco Martins, procedeu à entrega de uma Viatura Urbana de Combate a Incêndios à Associação Voluntária dos Bombeiros de Lagoa, de acordo com um protocolo de investimento de cerca de 215 mil euros. Esta nova viatura vem dotar a Corporação de Bombeiros de Lagoa para o combate citadino em edificações, podendo ainda proceder a operações de desencarceramento.
Totalmente equipada, a nova VUCI diverge das demais desde logo pelo preço da mesma, que cobre todo o equipamento que a compõe. Tem uma autonomia de 300 quilómetros, cabine dupla para seis elementos, um tanque com capacidade para dois mil litros, uma entrada de alimentação por autotanque, três saídas para ligação de mangueiras e todo o material normal de uma viatura com estas caraterísticas inclusive para ações de desencarceramento. “A doação desta viatura permite melhorar as condições de trabalho dos nossos bombeiros, dando-lhes maior eficácia perante as situações de diversa ordem a que diariamente têm de responder e vem complementar a preocupação do atual executivo camarário que, já no ano de 2014, atribuiu outras verbas, nomeadamente 209 mil euros para funcionamento, 67 mil e 500 euros para a proteção civil, financiamento valor mensal de quatro mil e 500 de refeições no âmbito do dispositivo de combate a incêndios florestais e ainda 24 mil euros como comparticipação municipal na aquisição de uma nova viatura para a proteção civil. Quero garantir que a Câmara estará atenta para que os BVL tenham todas as condições para cumprir a sua missão humanitária e solidária”, frisou no ato Francisco Martins.
Já no dia 8 de setembro fora inaugurado o novo Gabinete de Proteção Civil, instalado no edifício do quartel, com um investimento na ordem dos 36 mil euros. Deste modo, a Câmara Municipal de Lagoa acredita estar a responder de forma positiva às necessidade dos chamados «soldados da paz» para enfrentarem os seus desígnios e ajudar na concretização dos objetivos que, voluntariamente, vão alcançando em lutas por vezes de extrema dificuldade.

publicado às 18:25



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D