por Daniel Pina, em 14.11.14
Pelo quarto consecutivo, a Câmara Municipal de Castro Marim realiza os «Encontros para Bebés», na Piscina Municipal. Tendo por objetivo contribuir para uma maior socialização entre os bebés e proporcionar-lhes os benefícios da natação para o seu desenvolvimento a nível muscular e psicológico, a nova temporada dos arranca no dia 22 de novembro, pelas 10h30.
O programa, para o qual não existe qualquer outra oferta no concelho, destina-se a bebés entre os 9 e os 36 meses e terá uma periodicidade mensal até maio de 2015, com exclusão do mês de dezembro deste ano. Os «Encontros para Bebés» são monitorizados por técnicos da autarquia, exigindo a presença de acompanhante, permitindo assim demonstrar as vantagens e o prazer inerente à prática conjunta da modalidade entre pais e filhos.
A participação dos bebés nas aulas de natação é gratuita, sendo necessária a inscrição prévia na Piscina Municipal. Depois da pausa de Dezembro, seguem-se mais encontros nos dias 17 de janeiro, 21 de fevereiro, 21 de março, 18 de abril e 16 de maio.