Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Encontra-se em fase final a intervenção de requalificação na Avenida V3 na Praia da Rocha, uma das obras que se encontrava parada quando o atual executivo tomou posse, tendo sido promovido e adjudicado um novo procedimento concursal para finalizar esta intervenção. Este foi totalmente financiada por verbas do Fundo de Turismo, vulgarmente conhecidas como verbas do jogo, ou seja, sem recurso a qualquer verba do erário municipal.
Orçamentada em cerca de 135 mil euros, a empreitada agora finalizada foi lançada em 2014, tendo por base um novo projeto que, sobretudo ao nível do arranjo do separador central, permitiu a redução substancial dos custos de manutenção e execução do projeto inicial. No essencial, procedeu-se à substituição das árvores dos passeios que não haviam conseguido vingar, à finalização dos pavimentos em lajedas, à inclusão de pavimentos podotácteis e sobrelevação das passadeiras (medidas que visam promover acessibilidades e facilitar a circulação pedonal) e ainda à introdução de pedras decorativas no separador central, adaptação do sistema de rega e plantação da espécie autóctone da espécie conhecida como palmeira anã.
É intenção do atual executivo liderado por Isilda Gomes proceder ao lançamento de uma nova obra este ano, também com recurso a verbas do jogo, desta feita para proceder à requalificação do troço entre a rotunda da fonte (na confluência com a avenida V6) e a rotunda Simón Bolívar, mantendo a estética e a tipologia de intervenção agora realizada, nomeadamente a substituição das palmeiras que ainda subsistem neste troço.

publicado às 13:49



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D