Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






O Autódromo Internacional do Algarve recebe, pelo sétimo ano consecutivo, o Campeonato do Mundo de Superbike, no fim de semana de 5 e 6 de julho. O evento que marcou a abertura do Circuito de Portimão é presença assídua no calendário de provas em território nacional e traz diversas novidades.
Depois de 2013 ter sido um ano atípico, a temporada 2014 marca o renascer das Superbikes, com construtores, equipas e pilotos mais entusiasmados e lutadores que nunca. As mexidas foram muitas, trocas de pilotos de um lado para o outro e o surgimento de novas marcas como a Americana EBR e a Bimota BMW, que regressam em termos oficiais. Surge também uma nova classe, a Evo, que foi criada com o intuito de reduzir custos e, para isso, pilotos e equipas têm que respeitar uma série de regulamentos como a limitação de seis motores por temporada, limitação nos testes antes e durante a temporada, entre outros.
Decorridas que estão as cinco primeiras provas da época, Tom Sykes (Kawasaki) está na liderança da tabela, mas o seu compatriota Jonathan Rea (Honda) está muito perto e também já esteve no comando. Nas Supersport, ainda não se sabe se o piloto português Miguel Praia irá correr em Portimão, mas não é por isso que a categoria é menos interessante. O holandês Michael VD Mark (Honda) lidera com apenas 14 pontos de vantagem para o francês Florian Marino (Kawasaki).
Para além das categorias principais, destaque também para as sempre competitivas corridas das Superstock 1000 e Superstock 600. Animação em pista não irá faltar, mas também fora dela, já que estão previstas outras iniciativas.

publicado às 09:44



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D