Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Modernizar o espaço público, melhorar a circulação de trânsito e as acessibilidades aos cidadãos com mobilidade reduzida, e dar mais qualidade de vida aos munícipes são os objetivo das intervenções de renovação urbana que a Câmara Municipal de São Brás de Alportel desenvolve numa estratégia integrada de desenvolvimento do território. Assim, decorrem a bom ritmo os trabalhos de arranjo urbanístico da zona norte da Avenida da Liberdade, uma obra adjudicada à empresa são-brasense Trunforiginal, Unipessoal, Lda, pelo valor de 56.398,53 euros.
Trata-se de uma obra financiada por fundos comunitários que pretende dotar esta zona de um espaço ajardinado e de circulação, criando-se uma ligação pedonal entre a circular norte e a zona mais central da vila. A intervenção apresenta um conjunto de trabalhos que passam pela criação de um corredor pedonal acessível; pela colocação de mobiliário urbano, nomeadamente, bancos, papeleiras e um depósito enterrado de resíduos sólidos urbanos; contemplando ainda a plantação de árvores e arbustos, com a respetiva rede de rega; e a preparação de parte do terreno com as infraestruturas necessárias à criação de uma nova Horta Comunitária, que vem dar continuidade à rede de Hortas Comunitárias do município.
Este investimento é o início de uma estratégia de reabilitação urbana da Avenida da Liberdade, eixo urbano central de São Brás de Alportel, a qual vai desenvolver-se, de forma sustentada e faseadamente, até ao Largo de São Sebastião.

publicado às 13:28


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D