Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






A Câmara Municipal de São Brás de Alportel apresentou, no dia 24 de outubro, data em que se assinala o Dia Municipal para a Igualdade, o seu Diagnóstico Organizacional. O município são-brasense associa-se ao espírito que neste momento está a ser vivido na Europa, quando a Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho, juntamente com os seus parceiros (Autoridade para as Condições de Trabalho no caso português), celebra a Semana Europeia da Segurança e Saúde no Trabalho.
Este evento internacional tem como mote a campanha atual da Agência «Locais de trabalho saudáveis contribuem para a gestão do stresse» e pretende contribuir para o debate europeu sobre o stresse e os riscos psicossociais no local de trabalho e a forma de combatê-los em conjunto. Este trabalho enquadra-se numa estratégia que tem vindo a ser prosseguida pela Câmara Municipal de S. Brás de Alportel, no sentido de promover a igualdade e as melhores condições de trabalho para os seus colaboradores, dando continuidade à elaboração do Plano Municipal para a Igualdade. Com a realização deste Diagnóstico Organizacional, com o contributo de todos os colaboradores e colaboradoras que de forma anónima puderam participar nesta avaliação, a autarquia pretende conhecer, a fundo, a perceção das condições de trabalho de cada colaborador.
Desenvolvido no seio do Serviço Municipal de Psicologia, com a parceria da Conselheira municipal para a Igualdade, este trabalho de investigação foi executado por Tiago Parreira, um jovem licenciado em Psicologia Social e das Organizações, que está a desenvolver o seu estágio para a Ordem dos Psicólogos Portugueses na Câmara Municipal de São Brás de Alportel. Enquanto ferramenta de trabalho, o Diagnóstico Organizacional representa um papel fundamental no desenvolvimento profissional e pessoal de todas e todos os colaboradores, procurando ir ao encontro dos seus interesses, aptidões e necessidades, privilegiando sempre a valorização do seu bem-estar individual.
O objetivo central do estudo realizado na autarquia é definir um plano de ação e uma metodologia adequada com vista a melhorar o ambiente de trabalho de todos, fator que é fundamental para a qualidade de vida de cada um, e que constitui também uma preocupação permanente da Câmara Municipal. O Diagnóstico Organizacional ficará, posteriormente, disponível na Secção de Recursos Humanos e no sítio do município na Internet para consulta.

publicado às 19:08



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D