Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






O presidente da Câmara Municipal de Albufeira deslocou-se, na manhã do dia 18 de julho, ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Albufeira para proceder à entrega simbólica do Equipamento de Proteção Individual (EPI) para Combate a Incêndios, que ascende a 24 mil euros. O ato resulta de um protocolo de cooperação celebrado entre a AMAL e os municípios algarvios e as Associações Humanitárias de Bombeiros. “Este equipamento vem melhorar em muito as condições de segurança dos operacionais que acorrem no combate aos incêndios. O número de ocorrências dispara durante o verão e torna-se necessário que os bombeiros estejam equipados adequadamente para poderem executar o seu trabalho da melhor forma possível”, explicou o comandante Luís Zeferino, da corporação de Bombeiros Voluntários de Albufeira (BVA), durante a cerimónia simbólica de entrega do Equipamento de Proteção Individual para Combate a Incêndios (EPI) florestais, urbanos e industriais, que teve lugar esta manhã, no quartel daquela Associação Humanitária.
O equipamento, cujo valor total é de 24.273,21 euros, foi adquirido pela autarquia de Albufeira no âmbito do protocolo de cooperação na área da proteção civil e corpos de bombeiros, celebrado entre a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, os municípios da região e as associações humanitárias de bombeiros. A Câmara de Albufeira decidiu doar esse equipamento à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albufeira (AHBVA), em conformidade com o protocolo. “Os Bombeiros desempenham um importantíssimo papel na nossa comunidade quer a nível local, quer regional, tornando-se essencial que cada operacional esteja bem equipado e protegido para que possa desempenhar um bom papel e fazer face aos perigos diários a que esta profissão obriga”, salienta Carlos Silva e Sousa. O autarca de Albufeira garantiu ainda que “o Município está atento às necessidades dos BVA e reconhece publicamente o seu inestimável valor”.
Durante a cerimónia, o presidente da Câmara e a vereadora da Proteção Civil, Ana Vidigal, entregaram simbolicamente um capacete, um par de luvas e outro de botas aos «soldados da paz» como forma de assinalar a parceria. “É de todo o interesse termos este material à disposição da nossa corporação para que haja segurança e bem-estar no seio dos BVA”, concluiu José Carlos Rolo, presidente da direção da AHBVA. Refira-se que só no passado mês de junho, os Bombeiros de Albufeira registaram um total de 96 ocorrências relacionadas com incêndios (urbanos, florestais e industriais) deflagrados no concelho.

publicado às 18:34



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D