Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Visando o desenvolvimento de ações de prevenção contra os incêndios florestais, a Câmara Municipal de Castro Marim estabeleceu um protocolo de colaboração com a Associação Almada d’Ouro Club, que contempla a constituição de uma Equipa de Intervenção Florestal. A iniciativa foi aprovada na última reunião de câmara, dia 11 de junho, com um apoio financeiro de cerca de 10.000 euros, destinado ao desenvolvimento de ações no âmbito da conservação e valorização do património natural e florestal.
A Equipa de Intervenção Florestal irá então realizar ações de prevenção, vigilância e apoio ao combate contra incêndios florestais (primeira intervenção, ações de rescaldo e vigilância após rescaldo), ações de sensibilização das populações e ações de silvicultura preventiva. O principal objetivo da criação de uma Equipa de Intervenção Florestal, refere o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, é “evitar o flagelo dos incêndios, que tanto tem castigado as gentes do nosso país nos últimos anos, sobretudo nesta época”. 
Com o mesmo objetivo, proteção de património natural e florestal e de gentes e haveres, a Câmara Municipal de Castro Marim estabeleceu protocolos de colaboração que atribuem às cerca de duas dezenas de associações de caça do concelho a realização de desmatações e limpeza de aceiros, com privilégio para o redor das povoações e habitações. No seu todo, estes protocolos traduzem um investimento autárquico de cerca de 30.000 euros.


publicado às 10:27



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D