Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) criou, em julho de 2014, uma marca nacional ligada à Rede Nacional de Áreas Protegidas do Sistema Nacional das Áreas Classificadas – «Natural.PT». Pretende-se que seja uma marca de excelência, de qualidade e de confiança, associada a princípios de sustentabilidade, valorização da natureza e recursos endógenos e apoio ao desenvolvimento de base local e regional.
A Câmara Municipal de Castro Marim juntou-se a esta iniciativa, para que o concelho possa promover os seus espaços singulares e para que o território veja reconhecida, nacional e internacionalmente, a sua excelência. Os operadores que exerçam atividades em áreas protegidas, ou na sua proximidade, podem brevemente candidatar-se à «Natural.PT» numa plataforma criada para o efeito - SIGAM. A candidatura será depois avaliada pela Plataforma Local de Operacionalização e Gestão (PLOG), onde a autarquia castromarinense se faz representar com um técnico destacado para o efeito.
O Município de Castro Marim considera que esta será uma forma de valorizar as suas áreas protegidas, nomeadamente a Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António, com cerca de 2140 hectares no concelho e um enorme potencial no âmbito da atividade salineira, aquacultura e birdwatching, entre outras. 

publicado às 11:50


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D