Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






O dia 26 de junho vai ficar especialmente gravado na memória de 75 seniores do concelho de Albufeira, já que o encerramento das atividades deste ano do Clube Avô foi feito com uma mega festa no Bar Liberto`s. Uma parceria com o proprietário do espaço noturno mais animado da cidade permitiu que dezenas de munícipes se divertissem numa matiné dançante que para alguns foi uma experiência nova, enquanto para outros serviu para recordar os velhos tempos.
O Clube Avô é um projeto que proporciona aos munícipes a partir dos 65 anos ajuda e apoio técnico especializados em diversas áreas, entre as quais o encaminhamento social para Centros de Dia ou Lares, Serviço de Teleassistência, Cartão Sénior e outro tipo de respostas sociais. Paralelamente, privilegia um conjunto de iniciativas que têm por objetivo proporcionar diferentes experiências, sobretudo a nível da formação e ocupação dos tempos livres.
Sob o lema «Participe … Partilhe … e Divirta-se», o Clube Avô promove um conjunto diversificado de atividades, entre as quais teatro, aulas de informática, passeios, festas temáticas, aulas de dança, yoga, ginástica, caminhadas, sessões de relaxamento, nutrição, tratamento de imagem, entre outras.
Ainda no âmbito do programa de encerramento das atividades do Clube Avô vai decorrer, em colaboração com as Juntas de Freguesia do Concelho, uma exposição itinerante realizada com os trabalhos executados pelos utentes do Atelier de Artes Criativas. A exposição pode ser vista em Paderne, de 1 a 15 de julho; Ferreiras (na sede da Ascratia) de 16 a 31 de julho; Guia (na sala do antigo ATL) de 1 a 15 de agosto e Olhos de Água (sala de apoio à praia) de 16 a 31 de agosto.

publicado às 14:43



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D