Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




O Lidl Portugal doou 70 cabazes alimentares e 15 paletes com centenas de produtos a famílias carenciadas do concelho de Albufeira. Os cabazes foram entregues à Autarquia, que fará a distribuição pelos agregados familiares sinalizados pela Divisão de Ação Social do município, que apresentam maiores dificuldades económicas. As paletes, compostas por bens não alimentares, foram oferecidas a três Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS): CASA - Centro de Apoio aos Sem-Abrigo, Centro Paroquial de Paderne e AHSA - Associação Humanitária Solidariedade Albufeira.
A ação de solidariedade, que aconteceu no dia 13 de janeiro, na loja do Lidl de Albufeira, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, da vereadora com o pelouro da Ação Social, Marlene Silva, do presidente da Assembleia Municipal, Paulo Freitas, do diretor de expansão da Regional Sul do Lidl, Miguel Reis, da diretora de comunicação do Lidl Portugal, Vanessa Romeu, e de representantes das três IPSS apoiadas no âmbito da ação. Na ocasião, Carlos Silva e Sousa salientou que o Lidl é uma empresa muito bem integrada na comunidade, não só ao nível da sua área de negócio, mas também por assumir a sua responsabilidade social. “Albufeira é um concelho inclusivo que procura ajudar quem mais precisa. Ter aqui empresas como o Lidl, que participam ativamente na comunidade, é, para nós, um orgulho e um exemplo a seguir”.
Vanessa Romeu, por sua vez, referiu estar muito satisfeita por poder repetir esta ação de solidariedade, depois do sucesso alcançado na primeira e assegurou que irá ter continuidade. “O Lidl é uma marca socialmente responsável, presente na vida da comunidade e por isso é muito gratificante podermos ajudar as famílias e colaborar com outras entidades em prol do bem comum”, justificou a Diretora de Comunicação.
Os produtos não alimentares foram entregues às três IPSS, que irão distribui-los pelas famílias que se encontram referenciadas em cada uma das instituições. “É com extrema gratidão que recebemos estes cabazes, que nos permitem cumprir a nossa missão de ajudar quem mais precisa”, destacou o padre José Teixeira, presidente do Centro Paroquial de Paderne. Para os representantes das IPSS, estes donativos representam um grande apoio para as famílias carenciadas, que vivem com grandes dificuldades económicas. “Agradeço a todos os que nos proporcionam esta ajuda, extremamente importante para quem vive no limiar da pobreza. Eu própria estou desempregada e senti na pele este flagelo, sendo obrigada a recorrer ao Banco Alimentar da CASA”, confessa Conceição Alves, 55 anos, voluntária no Centro de Apoio aos Sem-Abrigo.

publicado às 21:34



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D