Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Com uma política assente na promoção do desporto como fator de crescimento da qualidade de vida e bem-estar da população, a Câmara Municipal de Castro Marim promove, entre janeiro e maio, encontros de hidroginástica gratuitos. Estes encontros mensais decorrem na Piscina Municipal de Castro Marim, pelas 16h, e são dirigidos a toda a população, estando apenas constrangidos pelo limite máximo de 40 inscrições por sessão.
Entre as iniciativas desportivas dinamizadas pela autarquia, destaque igualmente para os Encontros para Bebés na Piscina Municipal, o programa «Põe-te em Forma», com aulas de ginástica gratuitas na sede de concelho e em Altura, e a criação de um Gabinete de Aconselhamento e Prescrição de Atividade Física. Para além disto, a Câmara Municipal de Castro Marim esforça-se para, anualmente, conceder apoios e incentivos às coletividades do concelho que promovem várias atividades e eventos nas áreas do desporto e da saúde. “A aposta na área do desporto como forma de promover a saúde e o bem-estar dos cidadãos sempre foi uma das minhas políticas. A atividade desportiva, e outras atividades lúdicas, têm-se revelado muito eficazes no combate e prevenção de problemas psicológicos ou dependências, para além de fomentarem, de uma forma geral, as relações interpessoais. Mas, para que isso aconteça, é necessário tornar estas atividades acessíveis a toda a população e tem sido essa a aposta da nossa autarquia”, realça o edil Francisco Amaral.
Os Encontros de Hidroginástica estão integrados no calendário de atividades da Eurocidade do Guadiana, sendo por isso acessíveis aos munícipes deste território. 

publicado às 21:29



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D