Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Autarquia apoia Conservatório de Albufeira

por Daniel Pina, em 01.11.14


Foi assinado, no dia 31 de outubro, um Protocolo de Colaboração entre o Município de Albufeira e a Associação do Conservatório de Albufeira, com vista à continuação da prestação de apoio cultural aos beneficiários e alunos que frequentam as escolas de música e de dança da referida associação.
O Conservatório de Albufeira é uma Associação sem fins lucrativos que tem como principal objetivo desenvolver projetos ou iniciativas de âmbito cultural, relacionadas com a música, dança e outras atividades, constituindo e administrando estabelecimentos de ensino, de aperfeiçoamento profissional ou pessoal, de apoio a ações educativas de caráter oficial. Desenvolve igualmente atividades de lazer, desporto e ocupação de tempos livres. A Associação desenvolve as suas atividades no antigo edifício da Junta de Freguesia de Albufeira, em instalações cedidas pela Autarquia no ano de 1997.
O Protocolo firmado permitirá apoiar esta instituição que serve atualmente cerca de quatro centenas de alunos e implica uma comparticipação financeira no valor de 20 mil euros. “O trabalho realizado por esta instituição na formação cultural, sobretudo dos mais jovens, merece o nosso reconhecimento e apoio”, justifica Carlos Silva e Sousa, que pretende assim reforçar a política de apoio à Juventude, “uma área que representa uma forte prioridade no nosso projeto”.
Recorde-se que esta Associação foi distinguida com a Medalha de Mérito Municipal, nas Comemorações do Dia do Município que decorreram no passado dia 20 de Agosto.

publicado às 10:15



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D