Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Atletas da APAGL continuam em destaque

por Daniel Pina, em 05.06.14


A APAGL – Associação de Pais e Amigos da Ginástica de Loulé esteve no Campeonato Nacional de Duplo Mini Trampolim e mais uma vez os seus ginastas brilharam. Apresentando-se com uma comitiva de 16 ginastas apurados, a APAGL teve três campeões nacionais individuais - Gonçalo Martins, Joana Brás e Mariana Horta - e duas  equipas campeãs nacionais (Júnior Elite Feminina e Sénior Elite Masculina), constituídas por Sofia Correia, Mafalda Brás, Débora Gonçalves, André Fernandes, Marco Laginha e Márcio Correia. Subiram também ao pódio Sofia Correia, medalha de bronze no escalão Elite e duas equipas também em terceiro lugar, formadas por Gonçalo Martins, Daniel Cavaco, Gabriel Avó, Tatiana Correia, Mariana Aniceto e Mariana Horta. Estiveram ainda presentes Mariana Catarino e Vasco Raminhos e os técnicos (Pedro Fernandes, Marco Gonçalves, Bruno Brito e Fátima Aniceto) e os pais dos atletas. 
No Campeonato Nacional Trampolim, prova rainha nacional em que se disputa os lugares cimeiros da modalidade olímpica, a APAGL esteve igualmente à altura dos melhores. Joana Brás e Gonçalo Martins são campeões nacionais, Sofia Correia vice-campeã nacional no escalão Elite Júnior, e Luís Afonso e Mariana Aniceto subiram ao pódio em terceiro lugar. No trampolim sincronizado, foram conquistados dois terceiros lugares com Luís Afonso/Tiago Romão e Débora Gonçalves/Beatriz Peng e um segundo lugar com Mafalda Brás/Sofia Correia. Participaram ainda Gabriel Avó, Mariana Horta, Lillas Poting, Mariana Catarino e Marco Laginha. De salientar que o ginasta Marco Laginha conseguiu os mínimos para ingressar o escalão Elite Sénior de trampolins, colocando-o no grupo mais alto de selecionáveis para a seleção nacional da modalidade olímpica.
Já no Campeonato Nacional de Acrobática, a APAGL apresentou-se com dois pares Iniciados, Mariana Afonso e Rafaela Coelho e Mariana Rosário e Rita Ascenção, que executaram os seus esquemas sem falhas, obtiveram uns dignos 17.º e 21.º. O trio júnior constituído por Rita Nascimento, Cláudia Martins e Ana Canhestro conseguiu um 15.º lugar no escalão considerado o mais competitivo de todos.




publicado às 14:06



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D