Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




No ano em que Loulé ostenta o título de Cidade Europeia do Desporto, o mote para o desfile carnavalesco, as propostas para estes dias passam também pelo desporto. Logo na sexta-feira, 13 de fevereiro, pelas 20h30, a Autarquia de Loulé, em parceria com o «Corridas às 6ªs feiras», promove a Corrida/Caminhada de Carnaval, com partida e chegada junto à Cerca do Convento.
O emblemático Torneio Internacional de Vela de Carnaval está de regresso de 14 a 16 de fevereiro. Promovido pelo Clube Internacional de Vilamoura (CIMAV), com o apoio da Federação Portuguesa de Vela, será disputado no Campo de Regatas de Vilamoura e é aberto aos barcos das classes Optimist, 420 (II PAN), 470, Snipe (Campeonato Regional Sul), F18, Dart 18, Laser 4.7 (Prova de Critério Nacional de Seleção), Laser Radial (Prova do Critério Nacional de Seleção), Laser Standar (Prova do Critério Nacional de Seleção), Finn, 49er e 49er FX.
A 2ª etapa do Circuito de Surf Algarve 2015 irá realizar-se em Quarteira, de 14 a 17 de fevereiro, na Praia do Forte Novo/Praia da Falésia, consoante as condições do mar. Organizada pela Quarteira Surf Project, escola de surf da Associação Dinamika, o evento conta com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira, da Câmara Municipal de Loulé e do Centro Internacional da Marina de Vilamoura.  O Circuito está homologado pela Federação Portuguesa de Surf e conta para a qualificação para o Nacional Esperanças que será disputado em seis categorias: sub-12, sub-14, sub-16, sub-18, sub-16 feminino e sub-18 feminino, sendo que a organização incluí para além destas, as categorias Open e Longboard.
Nos Campos de Ténis Municipais de Loulé, nos dias 14 e 15 de fevereiro, o Clube de Ténis de Loulé organiza o Torneio de Carnaval – 2ª Etapa do Circuito Escada. Para o sábado, dia 14, a partir das 9h, realiza-se a iniciativa Carnaval a Cavalo – Passeio na Cidade, pelas principais artérias de Loulé, e a partir das 14h, o tradicional Passeio Motard de Carnaval do Motoclube de Loulé. No Domingo Gordo, a partir das 9h, a Avenida José da Costa Mealha é palco de mais uma edição do Prémio de Atletismo de Carnaval, uma organização conjunta da Associação de Atletismo do Algarve e do Município de Loulé e aberta a atletas federados e não federados. À mesma hora e no mesmo local tem início o Passeio de BTT, promovido com o apoio do Club BTT Terra de Loulé. O percurso de cerca de 25 quilómetros fará a ligação Loulé-Almancil-Quarteira.
Na segunda-feira, dia 16, a partir das 10h, o Largo do Monumento Engº Duarte Pacheco recebe um Passeio de Carros «2CV» e na terça-feira, dia 17, às 9h, nas principais artérias de Loulé haverá o desfile de carros e motos antigas «Oh  tempo volta para trás!». É também neste dia de Entrudo que tem lugar uma das mais carismáticas atividades do Carnaval de Loulé: as Corridas Carnavalescas das Barreiras Brancas. Às 11h, um grupo de foliões mascarados desce à cidade, para uma corrida muito animada. 

publicado às 12:28


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D