Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Com mais de um milhar de membros em todo o mundo, a ICCA - Associação Internacional de Congressos e Convenções é a maior e mais representativa associação do setor do Turismo de Negócios. Abrangendo mais de 90 países, a Associações dispõe de uma base de dados de mais de 11 mil congressos. A ICCA divide-se em 11 capítulos, um dos quais ibérico, que junta um total de 60 membros oriundos de Portugal e Espanha.
Anualmente, um dos países da ICCA acolhe a Reunião Anual, após prévia apresentação de candidatura, e este ano, por votação dos associados, o Algarve foi a região escolhida. Ao longo destes três dias, o Encontro reúne representantes de empresas de grande relevo no setor do Turismo de Negócios e conta também com a presença de diretores de 10 associações clientes que terão oportunidade de conhecer toda a oferta do Algarve nesta área. A criação de oportunidades relevantes de negócio, aprendizagem e desenvolvimento profissional, numa dinâmica de networking, interação e partilha, são objetivos da organização.
O presidente da Câmara Municipal de Albufeira teve oportunidade de marcar presença na abertura da Reunião, que teve lugar no dia 15 de abril, tendo sido recebido por Alexandra Torégão, presidente do Comité Executivo do Capítulo Ibérico da ICCA. Na sua intervenção, o autarca evidenciou as qualidades de Albufeira e do Algarve para o acolhimento de iniciativas ligadas ao setor, tendo destacado “as acessibilidades, a qualidade dos equipamentos existentes, as condições ao nível de saúde e da segurança, e toda a componente típica do «ser português», que se traduz na nossa simpatia, no bem receber, na cultura e gastronomia”. “O turismo de negócios tem hoje uma expressão crescente no nosso panorama, porque os senhores empresários souberam investir, cabendo à autarquia um papel determinante para que o concelho mantenha condições de excelência nas suas infraestruturas que permitam valorizar este importante nicho que contribui para esbater os efeitos da sazonalidade da nossa atividade turística”, destacou Carlos Silva e Sousa.
O autarca salientou ainda que o setor de Congressos “é uma área que importa promover porque traz pessoas à região para trabalharem num local de eleição sendo que essas pessoas, ao conhecerem a região, podem depois elegê-la para os seus períodos de férias”. Nesse sentido, Carlos Silva e Sousa mostrou-se disponível para colaborar com os empresários na promoção de Albufeira enquanto destino de congressos e encontros de negócios. A Reunião decorre até ao próximo dia 18 e prevê um vasto conjunto de atividades que decorrem um pouco por toda a região. 

publicado às 13:15


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D