Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Os elementos que compõem a Assembleia Jovem de Silves 2014 elegeram o Presidente da Mesa da Assembleia e o 1.º e 2.º Secretários, que terão a responsabilidade de dirigir os trabalhos deste órgão composto por jovens de todos os estabelecimentos de ensino do concelho de Silves. Os escolhidos foram: Presidente – Miguel Lança; 1ª Secretária – Micaela Sousa; 2ª Secretária – Sofia Pereira.
Antes de procederem à eleição, os jovens realizaram uma pequena campanha eleitoral, apresentando os seus projetos e ideias, de modo a cativarem votos. Após a eleição, todos os membros da Assembleia Jovem tiveram oportunidade de trocar diversas impressões sobre a atividade. O próximo passo deste projeto acontecerá no dia 23 de abril, altura em que terá lugar uma ida ao Palácio de São Bento, sede da Assembleia da República Portuguesa. Durante essa visita, os jovens vão encontrar-se com os deputados eleitos pelo círculo eleitoral do Algarve.
O projeto Assembleia Municipal Jovem é desenvolvido pela Câmara Municipal de Silves desde 2008, através do seu Setor de Juventude, em articulação com as escolas do Concelho de Silves, no âmbito do seu eixo de intervenção estratégico Cidadania, tendo como objetivos principais facilitar aos jovens o acesso e conhecimento do funcionamento das instituições democráticas, incentivá-los a participar ativamente na vida do município, desenvolver nos jovens valores de uma cidadania ativa, participativa e crítica e proporcionar aos mesmos a aprendizagem e o desenvolvimento de competências sociais, comunicacionais e de cidadania.

publicado às 15:59


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D