Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






O reconhecido músico António Manuel Ribeiro (vocalista da banda UHF) estará em Silves nos próximos dias 28 e 29 de março para participar no formato «Lado B», dinamizado pela Biblioteca Municipal de Silves. No dia 28 de março, pelas 21h, o cantautor estará na Biblioteca, na rubrica «Biblioconfessionário», onde falará sobre os livros e as músicas que marcaram a sua vida. Na noite seguinte, às 21h30, apresentará um concerto no Teatro Mascarenhas Gregório, que contará com a participação de António Côrte-Real, revisitando, num formato acústico e intimista, as grandes canções que têm feito parte do seu percurso musical.
António Manuel Ribeiro é um marco da/na história do rock português. A sua carreira é marcada pelo estatuto de músico, cantor e líder dos UHF (banda iniciada em 1977). Compositor da grande maioria dos temas editados, quer a solo quer com a banda, abraçou os livros e as canções com a sua poesia. Ao longo dos anos colaborou com jornais e rádios escrevendo crónicas e criando programas de autor. Publicou quatro livros até ao momento: «Todas as Faces de Um Rosto» (livro de viagens, poesia e canções editado em 2002); «Se o amor fosse azul que faríamos nós da noite?» (primeiro livro de poemas originais, de 2003); «Cavalos de Corrida – a poética dos UHF» (antologia de todos os poemas da banda, entre 1979 e 2005); e «O Momento a Seguir» (segundo livro de poemas originais, de 2006).
Quanto ao «Lado B», é um novo formato que explora diferentes facetas de um mesmo convidado (da área das artes performativas e de outros universos culturais afins), pretendendo fomentar práticas regulares de Programação Cultural em Rede (PCR+) no seio de vários equipamentos da autarquia – neste caso entre a Biblioteca e o Teatro – e também em articulação com o meio associativo e as Juntas de Freguesia. Esta estratégia visa explorar e potenciar as especificidades e complementaridades existentes entre os vários espaços culturais da cidade/concelho através da apresentação de um formato intimista, envolvente e marcante.

publicado às 21:49



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D