Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Ana Maria Magalhães foi estrela em Olhão

por Daniel Pina, em 30.10.14


Ana Maria Magalhães, autora dos livros «Uma Aventura…», entre outros, foi a estrela dos mais pequenos durante três dias em Olhão. A escritora divulgou a sua obra junto de mais de mil alunos das escolas do 1.º Ciclo do Concelho, atividade organizada pela Rede de Bibliotecas de Olhão, em parceria com a Câmara Municipal, entre outras entidades.
Assim, nos dias 27, 28 e 29 de outubro, e no âmbito do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, a iniciativa passou pelo Auditório Municipal de Olhão, escolas do 1.º ciclo de Moncarapacho e Fuseta e pela Universidade do Algarve. Outras atividades estiveram em destaque, como a Hora do Conto «Simão Mentiras», para os alunos do pré-escolar, em articulação com a Biblioteca Municipal de Olhão e «Leituras Encenadas», para os 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário, em articulação com o grupo de teatro «A Gorda» e a Divisão de Cultura da Câmara Municipal.
No dia 27 de outubro – Dia das Bibliotecas Escolares –, realizou-se em todas as escolas públicas e privadas de Olhão a atividade «Olhão a Ler», em que todos os alunos das escolas do concelho pararam, à mesma hora, para ler um pequeno texto. Nestas diversas atividades, em que se pretendeu proporcionar momentos únicos a todos os alunos do concelho, promovendo a literacia da leitura, competência básica na formação de cidadãos letrados, informados, críticos e resilientes, os jovens alunos olhanenses ficaram mais ricos de saber e de curiosidade. Por exemplo, nos encontros com a escritora Ana Maria Magalhães, foi evidente o seu interesse pelos escritos da autora, mantendo com a mesma animados diálogos sobre a sua vasta obra.

publicado às 13:29



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D