Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




AmbiOlhão conquista selo de qualidade

por Daniel Pina, em 17.11.14


A empresa municipal AmbiOlhão é uma das entidades distinguidas, a nível nacional, com o selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano 2014. A cerimónia de entrega do galardão, que contará com a presença do ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, acontece no próximo dia 19 de novembro, em Lisboa, durante a 9ª Expo Conferência da Água.
A atribuição dos selos de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano pretende evidenciar o bom desempenho das entidades prestadoras de serviços de abastecimento público de água que, no último ano de avaliação, cumpriram os requisitos exigidos para conquistar tal distinção. Na cerimónia serão ainda entregues distinções nas áreas da qualidade de serviço de abastecimento público de água, qualidade de serviço de saneamento de águas residuais urbanas e qualidade exemplar da água para consumo humano. A atribuição do selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano espelha o empenho da Ambiolhão na melhoria da qualidade da água fornecida pelo sistema público do concelho de Olhão aos seus consumidores, constituindo mais uma garantia a acrescentar aos procedimentos de controlo e divulgação de dados já implementados.
Esta parceria entre a ERSAR e o jornal Água&Ambiente conta com a colaboração da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), da Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH) e do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e tem como principal objetivo identificar, premiar e divulgar casos portugueses de referência relativos à qualidade dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos, contribuindo para a melhoria da qualidade do serviço prestado aos cidadãos.

publicado às 16:53



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D