Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





De 27 a 29 de junho decorrem, em Altura, as Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria que, sem perder o seu fundamento profundamente religioso, integram também muita animação musical e contemplam ainda a realização de uma Feira de Artesanato, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Castro Marim, da Paróquia de Altura e do Clube Recreativo Alturense.
O início está marcado para as 19h de sexta-feira, com a arruada da Banda Musical Castromarinense e a abertura da XV Feira de Artesanato de Altura, uma mostra de artes e ofícios tradicionais, onde também encontrará uma enorme variedade de doçaria regional e que se prolongará durante os três dias de festa. Ainda na abertura, serão inaugurados os «Mercadinhos d’Altura», uma iniciativa da conjunta da Câmara Municipal de Castro Marim e da Junta de Freguesia de Altura, que visa promover e dinamizar a comercialização de produtos locais durante o verão. Depois das Marchas Populares, às 20h, tem lugar um espetáculo de Dança Quizomba/Latina, com Ben Pedrosa. O serão encerra com um baile pelo grupo «Gerações».
Sábado, dia 28 de junho, acontecem as celebrações religiosas em Honra do Imaculado Coração de Maria, com a recitação do Terço Mariano às 17h30 e a celebração da Eucaristia às 18h, ambas na Igreja de Altura. Às 19h, a procissão em Honra do Imaculado Coração de Maria percorre as ruas de Altura, como tradicionalmente. As comemorações de Sábado fecham com a atuação dos «Pauliteiros de Miranda», às 20h, e um grande concerto de «Expensive Soul & Jaguar Band», às 22h30.
No último dia das Festas, domingo, destaque para uma demonstração de cozinha, pelas 19h, alusiva à Festa da Cataplana, a decorrer até ao final deste mês. O grupo de dança «Arutla» anima, pelas 22h, o palco no encerramento de mais uma edição das Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria. O artista Ângelo Correia dá seguimento aos festejos com um tradicional baile de verão.

publicado às 17:31



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D