Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






O Dia Mundial do Turismo celebra-se a 27 de setembro, dedicado ao tema «Turismo e Desenvolvimento Comunitário», e no Algarve os visitantes serão recebidos em festa com a animação de ranchos folclóricos regionais e com uma mensagem especial de boas-vindas em nome do presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA).
Este ano, o Dia Mundial do Turismo chama a atenção para as oportunidades que o turismo cria para as comunidades locais, fazendo com que as pessoas de cada destino turístico participem ativamente nas decisões que podem favorecer as suas próprias comunidades. “O turismo é uma atividade económica sustentada nas pessoas e deve beneficiar as populações e comunidades que, em cada destino, recebem os visitantes de braços abertos”, sublinha o presidente da RTA, Desidério Silva, na mensagem destinada aos turistas do Algarve e que será distribuída nos 21 postos de informação turística da região e no aeroporto de Faro.
É também precisamente na infraestrutura aeroportuária que decorrerá grande parte da ação prevista pela RTA para assinalar esta data, instituída em 1980 pela Organização Mundial do Turismo. Os turistas que desembarcarem no aeroporto de Faro no próximo sábado serão recebidos com a dança, o entusiasmo e a música de quatro ranchos folclóricos da região, que são “bons representantes da cultura algarvia e do que de mais genuíno temos para partilhar com quem nos visita”, adianta Desidério Silva. Os ranchos de Moncarapacho, de Faro, da Luz e dos Olhos de Água foram os escolhidos para animarem o aeroporto entre as 11h30 e as 17h30 do dia 27, numa ação de boas-vindas que abrangerá cerca de 37 voos.

publicado às 16:17



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D