Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Quatro jornalistas da rádio espanhola Cadena Cope vão voltar a deslocar-se ao Algarve, de 17 a 18 de setembro, para prepararem novas edições especiais do programa «A cuerpo de rey», dedicadas à cultura e à gastronomia da região algarvia. Esta é a quarta vez que a estação de Badajoz aborda de perto a oferta deste destino turístico, transmitindo-a a milhares de ouvintes.
A ação promocional é novamente organizada pela Região de Turismo do Algarve (RTA), em parceria com os municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, e levará o grupo de radialistas à descoberta destes concelhos, onde conversarão com convidados de entidades e empresas locais. A visita, que será acompanhada pelo presidente da RTA Desidério Silva, inclui uma passagem pelo castelo de Alcoutim, pelo núcleo histórico de Cacela Velha (Vila Real de Santo António) e pela Casa de Odeleite (Castro Marim), um centro de exposição onde os jornalistas espanhóis encontrarão uma adega, uma casa do azeite, do vinho e do queijo ou uma sala de costura. No roteiro, reserva-se ainda tempo para degustações dos sabores tradicionais da região.
Em dois dias, os jornalistas vão contactar com o melhor dos concelhos algarvios escolhidos para estas novas edições do programa radiofónico, que será emitido em diferido para os seus ouvintes a nível regional. Recorde-se que em 2012 a equipa da Cadena Cope esteve em Albufeira, em 2013 em São Brás de Alportel, Olhão e Tavira e já este ano em Aljezur, Vila do Bispo e Monchique. Para Desidério Silva, a continuação da aposta nesta ação justifica-se pela aproximação do Algarve ao mercado espanhol, que cresceu 53 por cento no número de hóspedes entre janeiro e junho deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. “A emissão de programas especiais sobre a região numa rádio que pertence à Extremadura espanhola, com mais de um milhão de habitantes, é uma boa forma de promoção turística e poderá resultar no aumento de dormidas e de hóspedes desse mercado no Algarve”, afirma o presidente da RTA.  

publicado às 15:16



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D