por Daniel Pina, em 16.02.15
A XXII edição da «Algarve Cup 2015» em futebol feminino vai jogar-se também no Estádio Municipal da Belavista, no Parchal, concelho de Lagoa, com a realização de quatro partidas: dia 4 de março (Japão-Dinamarca e Portugal-França), dia 9 de março (Japão-França e Brasil-Alemanha). A participação de Lagoa deve-se às excelentes condições das suas estruturas desportivas, o que lhe permite integrar sistematicamente os eventos desportivos de alguma projeção.
A prova, que conta anualmente com a participação das mais evidenciadas seleções nacionais de futebol feminino do mundo, vai ser este ano ainda mais competitiva, já que a principal novidade se prende com a participação do Brasil, uma das grandes potências da modalidade, logo considerada das favoritas à vitória final. A inclusão da seleção canarinha confere um dos maiores e aliciantes interesses à competição, que apenas é superada, em termos organizativos, pelos Jogos Olímpicos e pelo Campeonato do Mundo.
A estrutura da prova também sofreu algumas alterações, nomeadamente no que diz respeito ao emparelhamento das equipas, a partir da segunda fase da competição, em que todas se poderão cruzar e chegar ao título, independentemente do grupo em que estejam integradas. Este torneio é organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, numa parceria com a FIFA e a Associação de Futebol do Algarve, disputando-se os jogos – para além do Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal, Concelho de Lagoa – nos Estádios Municipais de Albufeira, Lagos e Vila Real de Santo António.