Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Algarve apresenta ofertas de turismo na BTL

por Daniel Pina, em 16.02.15
A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se realiza entre 25 de fevereiro e 1 de março, na Feira Internacional de Lisboa, contará mais uma vez com a presença da Região de Turismo do Algarve (RTA), que destacará as suas ofertas de turismo para todo o ano e anunciará, no dia 27, às 12h30, as grandes novidades turísticas da região para 2015. Com enfoque na Natureza, a RTA estará no Espaço Algarve, um stand de 441 metros quadrados que partilhará com os municípios da região e 20 empresas do setor turístico algarvio, com módulos de negócio onde farão venda direta de pacotes de férias a preços especiais, na habitual «Algarve Convida».
A novidade deste ano é que a «Algarve Convida», em curso durante a própria BTL, servirá de amostra para outubro, mês em que regressará a Lisboa mas de forma exclusiva, ocupando o MEO Arena – Sala Tejo com o melhor da oferta algarvia e descontos para os portugueses. Entre os projetos em destaque no stand algarvio durante a BTL estarão a Rota dos Vinhos do Algarve, através da Comissão Vitivinícola do Algarve, a Dieta Mediterrânica, em conjunto com o município de Tavira, e a Cataplana Algarvia. Esta terá um protagonismo especial, já que todos os dias haverá um workshop de cataplana mista ou de polvo com batata-doce conduzido pelo chef José Niza do restaurante Tertúlia Algarvia, que revelará a convidados e visitantes os segredos da confeção deste prato da cozinha tradicional algarvia.
Será ainda dado realce à «Algarve Nature Week», um evento de turismo de natureza com organização da RTA que decorrerá de 11 a 19 de abril, oferecendo aos turistas e residentes algarvios várias propostas ativas ao ar livre. Caminhadas, observação de aves e de cetáceos, passeios equestres, de barco ou bicicleta, mergulho e saídas de interpretação da flora e da fauna da região são algumas das sugestões, a preços simpáticos. Para o presidente da RTA, Desidério Silva, os produtos de Natureza e de Gastronomia e Vinhos associam-se a uma região onde o Sol, a Praia e o Golfe têm recebido prémios internacionais. “O Algarve é um destino que é identificado pelos nossos mercados, mas isso não chega. Tem de haver uma complementaridade da oferta, porque queremos que haja Algarve todo o ano”.
A 27ª edição da BTL repete a fórmula de sucesso de anos transatos, posicionando-se como a maior feira de turismo destinada a países de Língua Portuguesa, com um universo de 280 milhões de potenciais consumidores. Como em anos anteriores, os dois primeiros dias (25 e 26 de fevereiro) estão reservados para os profissionais do setor, entre as 10h e as 20h. No dia 27, a feira funcionará entre as 10h e as 23h, sendo que o público em geral poderá entrar a partir das 18h. Os últimos dois dias estarão abertos a todos: no dia 28 de fevereiro entre as 12h e as 23h; no dia 1 de março, entre as 12h e as 20h.

publicado às 14:57



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D