por Daniel Pina, em 09.04.15
Alcoutim vai acolher, no dia 26 de abril, mais uma Marcha Corrida do Calendário Regional de Marchas 2014/2015 promovido pelo IPDJ. Com participação gratuita, o evento pretende incentivar a população, oriunda de vários municípios do Algarve, à prática de exercício físico, aliado a hábitos saudáveis e proporcionando sempre o convivo e partilha de experiencias.
A concentração está prevista para as 9h30 para o habitual reforço matinal e aquecimento muscular, dando-se início à marcha meia hora depois, a partir do Cais da Vila. A Junta de Freguesia e as entidades cooperantes asseguram monitor de desporto para o aquecimento inicial; reforço matinal (chá e bolos) e reforço durante o percurso, com águas e fruta; oferta de brinde de participação (boné, T-shirt, caneta ou similar) para as inscrições até 20 de abril.
Os meios de prevenção e segurança contam com apoio da GNR, Bombeiros de Alcoutim e o Serviço Municipal de Proteção Civil, sendo que estão disponíveis dois percursos, de quatro e nove quilómetros, ajustados às condições físicas dos participantes.