Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Marco Ribeiro, atleta do Albufeira Surf Clube, conquistou o título de Campeão Nacional de Skate do DC Challenge by Fuel na categoria de Iniciados, que decorreu no Parque das Gerações, São João do Estoril, nos dias 21 e 22 de março. O jovem, natural da freguesia da Guia, foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, que elogiou o novo campeão. “A aposta que fizemos em infraestruturas desportivas tem produzido resultados muito positivos ao longo dos últimos anos”, salientou ainda o edil.
Marco Ribeiro começou a praticar skate há três anos e os resultados chegaram rapidamente. Após dois segundos lugares nas etapas anteriores (Torres Vedras e Albufeira), o skater chega ao primeiro lugar do pódio, aos 17 anos de idade, e arrecada o título nacional.
Refira-se que o Parque Radical de Albufeira, inaugurado em dezembro de 2007, permite a prática de Skate, BMX Freestyle e Inline (Patins em Linha). Inserido na «Cidade Desportiva», este equipamento foi considerado pelos organismos competentes um dos maiores e melhores parques radicais da Península Ibérica. Após a abertura do Parque Radical, registou-se um aumento considerável do número de praticantes no concelho destas modalidades. O Parque Radical contribui também para a promoção turística de Albufeira, já que os desportos radicais são atualmente praticados por milhares de desportistas em todo o Mundo.

publicado às 17:28


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D