Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]







O Município de Albufeira alcançou o primeiro lugar no Concurso Nacional de Práticas Sustentáveis promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), com o patrocínio da Fundação Vodafone Portugal. O concurso teve por objetivo premiar e dar visibilidade às boas práticas ambientais implementadas pelos Municípios, Concessionários de Praias e Marinas, e outras entidades que de alguma forma estão relacionadas com a gestão e manutenção das zonas balneares e náuticas (com Bandeira Azul atribuída em 2014) que contribuem, desta forma, para a sua sustentabilidade.
O Município participou com o vídeo «Educação Ambiental nas Praias de Albufeira», no âmbito da atividade «O Tesouro dos Oceanos», que esteve a decorrer nas praias do concelho, durante os meses de julho e agosto. Transmitir, de forma lúdica e divertida, conhecimentos sobre o ambiente, nomeadamente sobre a importância dos oceanos e a poluição a que estão sujeitos, consequências no que respeita à vida humana, fauna e flora marinhas e proporcionar novas aprendizagens sobre questões ambientais foi o objetivo da iniciativa que teve uma excelente aderência. «Oceano de Cores» foi outra das atividades de sensibilização que esteve a decorrer, na mesma altura do ano, integrada na referida temática e que incluiu a criação de desenhos e slogans. 
Na cerimónia de entrega dos prémios, que decorreu no final de novembro, em Lisboa, foram também distinguidas as praias de S. Rafael, Salgados, Arrifes e Galé Oeste por terem recebido, durante cinco anos consecutivos, o galardão da BAE. Com dez anos consecutivos foi galardoada a praia dos Olhos de Água e com 20 anos, as praias dos Aveiros e Evaristo.

publicado às 14:08


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D