Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Albufeira promoveu jornada pelo emprego

por Daniel Pina, em 24.10.14



O Município de Albufeira realizou a 3ª edição do «AGE – Soluções de Emprego & Empreendedorismo», um evento que contou com a presença do secretário de Estado do Emprego e de diversas entidades públicas e privadas ligadas à área. Octávio Oliveira aproveitou a visita ao concelho para conhecer de perto o Zoomarine e a Santa Casa da Misericórdia, dois exemplos de boas práticas de empregabilidade, empreendedorismo e formação profissional. A encerrar a visita, o governante reuniu com representantes dos principais setores de atividade do tecido empresarial e económico da região.
Paralelamente à exposição que reuniu representantes de diversas entidades regionais na área do emprego, empreendedorismo e financiamento, o AGE contou também com a realização de várias sessões de esclarecimento e workshops integrados na 2ª edição da «Volta de Apoio ao Emprego», um evento organizado pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, o Instituto de Emprego e Formação Profissional e a rede de centros Europe Direct, no âmbito das ações de informação que têm vindo a realizar em várias zonas do país. O secretário de Estado do Emprego fez questão de salientar a importância da iniciativa para a promoção do emprego e empreendedorismo, “incentivando os participantes a criar, inovar e abraçar desafios”.
Octávio Oliveira deu uma nota positiva acerca do índice de desemprego na região, assegurando que o Algarve é a região do país que registou uma maior diminuição do desemprego, passando dos 27 mil desempregados em 2012 para os atuais 20 mil. O governante adiantou ainda que nos últimos cinco trimestres houve um crescimento significativo do número de empregados em Portugal na ordem das 160 mil pessoas, facto justificado pela “concretização de reformas e políticas públicas, bem como pelo esforço e empenho dos empresários e entidades empregadoras”.
Acompanhado pelo autarca de Albufeira, presidente da Assembleia Municipal e membros do executivo, o detentor da pasta da Emprego terminou a sua visita ao concelho com uma reunião de trabalho centrada no tema «Algarve: Competir e Gerar Emprego», que decorreu no edifício da Câmara na presença de diversas associações empresariais da região. Em cima da mesa estiveram vários assuntos relacionados com a problemática do emprego no Algarve. Representantes da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AIHSA), Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), Algarve Anima, Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA), Confederação dos Empresários do Algarve (CEAL) e Agência De Promoção de Albufeira (APAL), manifestaram as suas preocupações e apontaram as dificuldades sentidas pelos principais setores de atividade. “Levo daqui um conjunto de informações importante para as funções que exerço. Espero que algumas destas ideias possam vir a ser desenvolvidas de forma a facilitar a vida de quem cria riqueza para o país”, rematou o governante após ter ouvido as críticas e sugestões dos empresários.

publicado às 18:41


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D