Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






O início de mais uma época balnear marca o arranque em força das atividades marítimo turísticas em Albufeira que, de ano para ano, têm vindo a conquistar mais público, complementando a oferta turística do concelho. Como forma de promover a diversidade de atividades oferecidas, as empresas locais ligadas ao setor realizaram, pelo segundo ano consecutivo, um Dia Aberto, a dia 27 de abril, que juntou na Marina de Albufeira mais de mil pessoas.
Passeios às Grutas e Costa, Observação de Cetáceos e Speed Boat foram algumas das propostas mais requisitadas pelos visitantes. Este ano, a iniciativa revestiu-se de cariz solidário com todos os participantes a doarem dois euros, que reverteram a favor da APEXA- Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve. Na sequência do evento, o Município organizou um Encontro sobre o setor, que considera ser uma mais-valia para o concelho. “Albufeira tem praias fantásticas, mas o mar ainda não está suficientemente divulgado. Queremos aproveitar este potencial como uma forma de diversificação da oferta turística e, por isso, temos todo o interesse em apoiar estas empresas, geradoras de riqueza e dinamização económica”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Carlos Silva e Sousa.
Durante o Encontro, os intervenientes deram a conhecer alguns números expressivos do desenvolvimento do setor, referindo que em 1990 existiam em Portugal quatro empresas marítimo-turísticas, tendo esse número disparado para as 1823, em 2014. Em Albufeira, os algarismos também falam por si. Em 2002, a Marina possuía cinco empresas e cinco embarcações, enquanto atualmente existem 22 empresas e 41 barcos a operar. “As atividades marítimo-turísticas representam 11 por cento do negócio da Marina de Albufeira e geram cerca de 150 postos de trabalho direto e outros tantos indireto”, destacou José Massapina, diretor da Marina de Albufeira.

publicado às 13:33



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D