Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Albufeira lidera no microcrédito

por Daniel Pina, em 24.03.14

A segunda edição do Seminário de Microcrédito juntou na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, cerca de 20 participantes e contou com as intervenções do presidente da Autarquia, Carlos Silva e Sousa, e do presidente da Assembleia Municipal, Paulo Freitas. “Albufeira é o Município mais dinâmico a nível regional no que respeita ao empreendedorismo”, afirmou Laura Soares, técnica da ANDC, a oradora principal do II Seminário de Microcrédito «Pequenas Ideias Grandes Negócios».
No primeiro trimestre de 2014, do total de projetos apresentados a nível regional, 40 por cento são de Albufeira. Laura Soares acrescentou que dos 15 projetos em marcha, cinco provêm de Albufeira e estão ligados a diferentes ramos de atividades: uma escola de stand up paddle, uma área de Bungee Jumping, uma loja de materiais de construção, um ATL e a venda ambulante de peixe. O Microcrédito tem como objetivo facilitar o acesso ao crédito bancário a pessoas que estejam desempregadas, à procura do primeiro emprego, em regime de trabalho precário, e que tenham uma boa ideia de negócio que possa ser concretizada através de um pequeno financiamento.
Refira-se que a ANDC faz a ponte entre os candidatos ao Microcrédito e as entidades bancárias que concedem os financiamentos para os projetos. “Nós avaliamos o negócio, apoiamos na preparação das candidaturas ao pedido do crédito e acompanhamos o posterior desenvolvimento do projeto”, explicou Laura Soares. Através da partilha de experiências de sucesso de microempresários de várias áreas de atividade, o Município de Albufeira ambiciona transformar os testemunhos reais em fonte de inspiração para quem pretende mudar o seu futuro profissional.

publicado às 16:59



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D