Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Albufeira hasteia 24 bandeiras azuis

por Daniel Pina, em 04.06.14


Albufeira lidera a nível nacional como o concelho com mais galardões de qualidade balnear, número que corresponde a 20 por cento das bandeiras azuis atribuídas a toda a região algarvia. Os 24 galardões hasteados, durante a manhã do dia 3 de junho, correspondem à totalidade das praias candidatas. Além da Marina de Albufeira, foram consideradas as seguintes praias: Arrifes, Aveiros, Barranco das Belharucas, Castelo, Coelha, Evaristo, Falésia-Açoteias, Falésia- Alfamar, Galé Leste, Galé Oeste, Inatel Albufeira, Manuel Lourenço, Maria Luisa, Olhos de Água, Oura, Oura Leste, Peneco, Pescadores, Rocha Baixinha Leste, Rocha Baixinha Oeste, São Rafael, Salgados e Santa Eulália.
A cerimónia do hastear da Bandeira Azul teve início na Praia da Rocha Baixinha Nascente, na presença do presidente da Câmara de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, da coordenadora regional da Associação Bandeira Azul da Europa, Élia Cabrita, da Autoridade Marítima, capitão Rui Santos Pereira, do presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, e de diversos membros do executivo municipal. Após percorrerem as praias galardoadas, as entidades reuniram-se no Cais Herculano para içarem o galardão azul da icónica Praia dos Pescadores, uma das três zonas balneares da frente mar urbana de Albufeira a destacar-se pela qualidade, a par com as praias da Inatel e do Peneco. A comitiva terminou o roteiro em Santa Eulália, onde hasteou a última bandeira.
Neste mesmo dia foram também hasteadas as bandeiras «Praia Acessível – Praia para Todos», atribuídas às zonas balneares que cumprem critérios de acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada. Albufeira possui 13 Praias Acessíveis, número que tem vindo a crescer ao longo dos últimos anos e que revela o trabalho realizado pelo Município ao nível da melhoria das infraestruturas e serviços de apoio e na eliminação das barreiras arquitetónicas nos equipamentos coletivos e na via pública. Este verão, a praia de Santa Eulália entrou para a lista das zonas balneares acessíveis, juntando-se assim ao Barranco das Belharucas, Galé Leste, Galé Oeste, Manuel Lourenço, Maria Luisa, Olhos de Água, Oura, Peneco, Pescadores, Rocha Baixinha Leste, Rocha Baixinha Oeste e Salgados.
Além destas duas distinções, a Quercus atribuiu ainda o galardão «Qualidade de Ouro» a 19 praias do concelho, com o intuito de reconhecer a qualidade da água que, nos últimos cinco anos, obteve classificação anual de «Boa». São elas: Arrifes, Aveiros, Castelo, Coelha, Evaristo, Galé Leste, Galé Oeste, Manuel Lourenço, Maria Luisa, Oura, Oura Leste, Peneco, Pescadores, Rocha Baixinha Oeste, Rocha Baixinha e Rocha Baixinha Leste, São Rafael, Salgados e Santa Eulália.

publicado às 18:15



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D