Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Albufeira esteve em festa com o Basquetebol

por Daniel Pina, em 15.04.14


A manhã do dia 13 de abril ficou marcada pela disputa das Finais da Festa do Basquetebol nos diversos escalões, no Pavilhão Desportivo de Albufeira e da Escola Básica e Secundária de Albufeira, em Vale Pedras. As seleções regionais do Porto e de Lisboa conquistaram os primeiros lugares do pódio, com Lisboa a destacar-se nos Sub 14 Femininos e a equipa portuense a vencer em Sub 16 Masculinos e Femininos. Nos Sub 14 Masculinos, a vitória pertenceu a Setúbal, que venceu a seleção de Aveiro por 51-47. O prémio Fair-Play foi entregue a Leiria (Sub 14 Masculinos e Sub 16 Femininos), Viana do Castelo (Sub 14 Femininos), e Aveiro (Sub 16 Masculinos).
Este ano, a ação de Basket Solidário reverteu a favor da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, que recebeu o montante de 1.269 euros, em resultado da doação de 1 Euro por parte de todos os participantes do evento. Na visita realizada às instalações da Instituição, a provedora Patrícia Seromenho informou a comitiva encabeçada pelo presidente da autarquia albufeirense, Carlos Silva e Sousa, e pelo vice-presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), Vítor Ferreira, que a verba angariada será utilizada na aquisição de uma carrinha adaptada para transportar os utentes com mobilidade reduzida, permitindo-lhes participar em diversas atividades, entre as quais desportivas.
Durante a cerimónia de encerramento e de entrega de prémios da Festa do Basquetebol-Albufeira 2014, a organização manifestou o seu agrado pela iniciativa ter registado mais um sucesso, com atletas, dirigentes e restante comitiva visivelmente satisfeitos com o resultado. “Quero reconhecer o trabalho efetuado pela Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) em colaboração com a Associação de Basquetebol do Algarve (ABA) e também com os clubes da terra que se associaram ao evento - Imortal Basket Clube e Clube de Basquete de Albufeira. Agradeço ainda aos técnicos da Autarquia e aos voluntários que asseguraram o funcionamento das mais diversas áreas, desde a alimentação, passando pelos transportes, limpeza dos pavilhões, entre outros apoios logísticos”, afirmou Carlos Silva e Sousa, dando a conhecer a disponibilidade do Município para voltar a acolher o evento em 2015.

publicado às 13:30



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D