Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Albufeira em destaque no fim de ano

por Daniel Pina, em 05.01.15
A Câmara Municipal de Albufeira e a APAL – Agência de Promoção de Albufeira – juntaram-se para promover um programa de cinco dias para o réveillon, o São Pedro ajudou e o resultado esteve próximo das expetativas mais otimistas. Estima-se que cerca de 150 mil pessoas tenham passado por Albufeira entre os dias 31 de dezembro e 4 de janeiro e, no dia 31, mais de 50 mil escolheram a Praia dos Pescadores para brindar ao Novo Ano no tão aguardado concerto junto ao mar. A entrada em 2015 foi feita ao som dos D.A.M.A. e de Tiago Bettencourt, que puseram a plateia a dançar com temas bem conhecidos do grande público.
A festa começou logo pela tarde com o Programa Especial de Fim de Ano da TVI, em direto do centro da cidade, num total de seis horas de emissão transmitidas pela estação líder de audiências, que se associou, pela primeira vez, às comemorações do Fim de Ano em Albufeira. O programa, que tem uma audiência estimada superior a um milhão de espetadores, juntou milhares de pessoas no Largo Eng.º Duarte Pacheco. Ao longo do dia, os apresentadores Manuel Luís Goucha e Mónica Jardim deram a conhecer o melhor do concelho fora da época balnear, nas diversas entrevistas e reportagens promovidas a esse propósito.  
A entrada em 2015 ficou marcada pela sessão de fogo-de-artifício que iluminou a Praia dos Pescadores e a Praia da Oura. Depois das 12 badaladas, a Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro encheu-se de animação com a Star Parade, um desfile de artistas circenses que encheram as ruas e estabelecimentos comerciais aderentes de malabarismos, acrobacias, números com fogo e muitas surpresas. Mas as celebrações do Novo Ano prolongaram-se até ao passado domingo. Nos primeiros quatro dias de 2015, a freguesia de Paderne recuou no tempo e acolheu mais de 15 mil visitantes, que percorreram as ruas da aldeia do Barrocal algarvio num ambiente único. Quem por lá passou teve a oportunidade de conhecer de perto um mercado medieval onde não faltaram as iguarias gastronómicas, as artes e ofícios de antigamente, exibições e atuações musicais alusivas à época. Os visitantes do primeiro dia do ano puderam ainda assistir ao desfile histórico que retratou a cerimónia da entrega da Carta de doação a Paderne.
Ainda durante os primeiros dias de 2015, Albufeira voltou a acolher o maior Festival de Humor em Portugal, que decorreu no Palácio de Congressos do Algarve, na Herdade dos Salgados. Foram mais de seis mil os espetadores que receberam 2015 a rir, nas quatro noites em que subiram ao palco consagrados artistas como Nilton, Aldo Lima, Serafim, Herman José, Ana Bola, Óscar Branco, Manuel Marques, entre muitos outros, que protagonizaram momentos verdadeiramente hilariantes. A grande afluência de público em todas as sessões veio confirmar que o Solrir é o maior acontecimento do género a nível nacional, reunindo os melhores humoristas da atualidade.
Carlos Silva e Sousa, presidente do Município, salientou que todo este programa gerou um significativo impacto económico no concelho, tendo igualmente gerado um grande retorno mediático. “Estou certo que a grande maioria daqueles que nos visitaram deram por bem empregue o seu investimento”, frisou o autarca. Por sua vez, José Santos, Presidente da APAL, sublinhou que “este programa de Fim de Ano é, cada vez mais, uma marca que importa valorizar porque já faz parte da tradição de Albufeira e a APAL cá estará para apoiar esta e outras iniciativas que representem uma mais-valia para o nosso concelho”.

publicado às 21:21


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D