Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Albufeira em destaque na BTL

por Daniel Pina, em 19.03.14


A Câmara Municipal de Albufeira esteve presente na Bolsa de Turismo de Lisboa, de 12 a 16 de março, e o seu stand foi visitado por milhares de participantes, que ficaram a conhecer os programas e eventos promovidos pela Autarquia.
O TIFAA – Torneio Internacional de Futebol Adaptado de Albufeira foi o primeiro evento a ser apresentado e o presidente do Município de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, os representantes da APEXA - Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve, e o padrinho da competição, o ex-jogador de futebol Dani, deram a conhecer a importância desta iniciativa que visa promover a participação de pessoas com deficiência física e mental numa Atividade Desportiva Adaptada e proporcionar-lhes a oportunidade de conviverem com pessoas de outras partes do país e com equipas de outras nacionalidades. O TIFAA resulta de uma parceria entre a APEXA e a Câmara Municipal de Albufeira que todos os anos traz à cidade cerca de 600 atletas de várias nacionalidades, nos escalões de juniores e seniores, transformando o evento no maior Torneio de Futebol Adaptado realizado em Portugal. A prova vai ter lugar no próximo dia 22 de março, entre as 9h e as 18h, no Estádio Municipal de Albufeira.
Destaque também para a apresentação da Festa do Basquetebol Albufeira 2014, que irá ter lugar no concelho de 9 a 13 de abril. Pelo terceiro ano consecutivo em Albufeira, no maior evento juvenil da modalidade participam as seleções de todos os distritos do país, num total de 72, constituídas pelas futuras esperanças do basquetebol nacional, rapazes e raparigas com idades entre os 14 e os 16 anos. Mais tarde, Nilton e Aldo Lima foram os convidados de honra na divulgação do Festival Solrir 2015, evento que voltará a integrar a programação de Fim de Ano de Albufeira. O programa do dia terminou com uma Prova de Vinhos da «Adega do Cantor», produzidos por Cliff Richard na sua propriedade localizada na freguesia da Guia.
No segundo dia de Feira, 13 de março, o programa ficou reservado à apresentação da VI Mostra de Vinhos de Portugal pela Confraria Bacchus de Albufeira, e na tarde de sexta-feira foi possível assistir à apresentação do evento «Albufeira Festival de Piratas e Corsários», que terá lugar na Marina de Albufeira, de 7 a 9 de junho. “A Bolsa de Turismo de Lisboa continua a ser um certame estratégico para a promoção de Albufeira enquanto destino turístico nacional, bem como para a sua projeção além-fronteiras. Foi isso que procurámos fazer com a nossa presença, apresentações e com os contatos que aqui desenvolvemos”, referiu Carlos Silva e Sousa.

publicado às 14:01



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D